segunda-feira, 30 de maio de 2011

A MAGIA DE SER MULHER...

As mulheres que sangram com a lua!

A Lua sempre foi o principal símbolo da energia feminina; seu ciclo em torno da Terra demora aproximadamente 29 dias, a mesma quantidade de tempo que o ciclo menstrual da mulher.
E como a atração da Lua afeta as águas do mundo, assim que faz seu movimento, afeta também o corpo da mulher.
O sangue das mulheres e ciclo hormonal seguem o fluxo e refluxo da lua.
De lua nova a lua cheia, o estrogênio aumenta levando a ovulação, ou a fertilidade máxima, na lua cheia. De lua cheia para lua nova, o quarto minguante do ciclo, a progesterona predomina.
Tradicionalmente, as mulheres começavam a sangrar logo antes da lua nova, no escuro da lua.
Nos tempos modernos, as mulheres começam a menstruação durante as diferentes fases da lua. Seus corpos estão fora de sincronia com a lua e seus espíritos se esqueceram o significado da Lua Avó.
Uma maneira de voltar em harmonia com a Lua é realizar cerimônias e rituais em momentos diferentes durante o ciclo da lua e também na época da menstruação.
Quando uma mulher começa a sua menstruação, ela tem uma vibração muito especial. O fluxo sangüíneo é como a limpeza uterina, um forro velho é descartado, e um ciclo reprodutivo mensal é encerrado.
Na menstruação, as mulheres têm a chance de se livrar de todos os velhos pensamentos, hábitos, desejos e ser receptivo a novas visões e inspirações para o próximo ciclo. Esta é a fase da lua escura.
Se uma mulher continua a sua rotina normal durante a menstruação, então ela perde uma oportunidade única do sexo feminino para a introspecção.
Ela também descobre que fica mais cansada, irritada e chateada porque seu ritmo físico abrandou. Ela precisa de descanso, mais tempo para a meditação, e menos tempo fazendo trabalho doméstico, cozinhar, trabalhar fora, e cuidar das crianças.
Em muitas tribos indígenas americanas e outras culturas tribais, há uma lua ao qual todas as mulheres passam. Como a maioria das mulheres menstruam ao mesmo tempo (você já reparou as mulheres que vivem juntas sangram juntos), durante o escuro da lua, as avós e os pais cuidam das crianças. A comida é deixada de fora da oca várias vezes ao dia. As mulheres durante a menstruação eram e são consideradas titulares de um certo poder e não podem se misturar com o resto da tribo. Muitas tribos têm tabus contra essas mulheres, acreditando que seu poder de interferir com a caça e a energia da medicina regional.
Sabemos que as mulheres sofreram em outros tempos por sangrar todos os meses e nunca morrerem por isso, sendo um mistério e já os guerreiros machos morriam com somente um sangramento desta quantidade.
Você tem o poder de se sentir bem consigo mesmo e seu corpo. Sinta felicidade a cada menstruação, para que possa se sentir bem em ser uma mulher a cada dia do mês!

Coincidentemente fui observar este período da lua e eu tenho ficado menstruada sempre um dia antes da lua nova entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...