quarta-feira, 20 de março de 2013

BOM DIA!!

Bom dia meninas e meninos!

Eu acordei super cedo e estou mais do que animada! A canjica que eu vou usar já está pronta e assim que a loja abrir eu vou comprar as flores para nossos lindos Orixás! Até eu estou me surpreendendo com a minha empolgação e felicidade neste trabalho! Acho que eles estão felizes e realmente creio a cada dia mais que tudo tem uma hora exata para acontecer! Agradeço a cada dia mais o imenso amor e carinho do espiritual, pq eu posso discordar com muitas coisas que a religião anuncia ou impõe como verdade, mas com uma eu concordo plenamente e por experiência própria, tudo que vc faz com a  verdade e onde coloca seu coração e sua essência em primeiro lugar = AMOR, retorna satisfatoriamente. 



Por isto hoje é um dia muito especial para falar deste assunto, e  acabei sendo intuída neste instante a escrever sobre isto... muitas de vcs não obtem resultados satisfatórios. Não que vcs não desejem de verdade algo ou alguém. Vcs DESEJAM, mas vcs não estão dispostas a modificar nada em prol disto, vcs só acham que acender uma vela ou fazer uma oração vai resolver o problema de vcs e quando não encontram mais saída, vcs procuram um bruxo, pai de santo, pastor, enfim, alguém que vcs acreditem que vá resolver o problema PARA vcs e POR vcs! E isto não existe! Não existe 'A' fórmula mágica para uma solução sem que vcs se modifiquem interiormente! Quando vcs procuram por ajuda, muitas pessoas realmente estão dispostas a ouvir e a se policiarem, muitas estão cegas, enfim, existem degraus de evolução do espírito, que se manifesta na mente, porém a grande maioria já chega querendo   "pagar" por um milagre! E pq isto? Ao fazer isto vc está reconhecendo a sua limitação e atestando que vc não quer se policiar, mudar nem mesmo ver a verdade, vc só quer pq quer algo e não importa o quanto isto te custe, vc sustenta uma falsa idéia de poder. Poder este que nenhum de nós temos. Não temos como mudar alguém em essência nem como comprar um milagre. Só podemos transformar realmente a  nós mesmos. Por isto os sábios não vão lhe auxiliar a obter um pote mágico de soluções e sim a ser vc a solução que a sua vida precisa para deslanchar. Aí vc me vem com um questionamento, eu vou dar como exemplo a moça que enviou o mail dizendo que a sogra macumba ela e ela não aguenta mais. Se um problema existe do outro lado em direção a mim, eu sei dele, e CONVIVO com ele e sei que a outra parte não MUDA. O que fazer?
MUDO EU! Eu não vou deixar que aquilo me atinja! E vou citar aqui uma coisa, um só exemplo. Houve uma época em que eu fui obrigada a conviver muito estreitamente com um desafeto meu, parente, que morava no mesmo ambiente. E eu simplesmente deixei de falar com ele. E uma vez ele citou em uma conversa em que eu estava presente: "se eu existo eu quero ser notado e não ignorado". Eu era muda diante de qualquer citação dele, simplesmente era como se ele não existisse. EU tenho TODO o direito sobre a minha vida! Eu decido o que eu posso e o que eu não posso fazer e no auge em procurar uma solução eu fiz isto. Esta pessoa passou a ficar 'invisivel' para mim a partir do momento em que eu determinei na minha vida que ela não mais existiria. Aí houveram tentativas de potencializar este meu ato como uma agressão pessoal e não foi, eu só quis me preservar do meu modo de algo que me fazia mal. Quando alguém chegava querendo sequer mencionar algo sobre a pessoa em questão eu simplesmente dizia: seja lá o que fôr eu não quero saber, agradeço, mas guarde para vc! Então EU CORTEI A PONTE para que qualquer mal que ele me causasse.  Simples assim! Não estou dizendo para vcs deixarem de falar com esta ou aquela pessoa e sim que façam O PROBLEMA SER INVISÍVEL PARA VCS, que de modo idêntico vcs procurem DENTRO DE VCS um modo de neutralizar o que te faz mal! Pq seja lá o que fôr vc pode fazer esta escolha! O espiritual vai te dar um caminho, um puxão de orelhas, um alento, vai mover o coração do outro, vai remover algum mal que exista no caminho, enfim, vai tornar seu caminho mais leve, mas não vai AGIR por vc nem vai poder retirar seu lixo interior. Isto só vc pode fazer. Quando vc no desespero procura um pai de santo para amarrar alguém e vende o que tem dentro de casa ou pega um empréstimo  para pagar o que vc não tem, vc está só dizendo ao Universo: eu sou um ser incapaz! E ele está ouvindo e se vc é incapaz, vc não merece ter NADA! E é assim que vc fica, sem nada! Pq na verdade vc já não tinha NADA mesmo, te faltou o principal que foi a consciência, então se vc não tem isto, vc vai ter que penar, sofrer, e depois, TALVEZ, a consciência aos pouquinhos consiga ir ganhando espaço na sua mente e na sua vida. Para as que conseguem refletir, mudar, aprender e evoluir com seus erros e limitações: meus parabéns! Para as que chegam com o histórico de que eu fui enganada por um pai de santo fdp, eu te digo com todas as letras, vc não foi enganada, vc se enganou, pq vc se cegou, pegou o atalho do mais fácil e depois foi obrigada a "abaixar a crista" como dizia a minha mãe... rs e ver que este seu ato não te levou a lugar algum, que na verdade vc está rodando em círculos e que nada na sua vida te faz sair deste círculo vicioso e pequeno em que vc se encontra. E vc não vai sair..... até que vc QUEIRA DE FATO! 

Quando vc quiser de fato, SE MODIFICAR e não modificar o outro, aí sim começa a surgir uma luz no final do túnel....
Aí vc consegue sair da sua limitação e começa a ver que vc mudando vc pode ter resultados mais satisfatórios, mas até então, vc não queria de fato ouvir uma outra versão daquela história que não seja a sua, vc não quer ouvir de alguém que vc procura e que te diz que vc não vai ficar com o Zézinho, vc quer que a pessoa MINTA  e te diga que vc VAI FICAR COM O ZÉZINHO  e que ainda te cobre um valor absurdo para fazer o "translado" do Zezinho até vc! Por isto que eu digo aqui pras mocinhas: VC MERECEU! Pq mereceu mesmo!!! VC facilitou, vc foi até o encontro do seu problema, vc saiu da sua casa para ir até um pai de santo, pq até hoje eu não conheço um sequer que seja tão adivinho assim que bata na sua porta na hora exata te oferecendo a solução para o seu problema!
O que eu quero dizer com isto, é que vcs precisam se policiar, precisam acalmar suas mentes e seus corações e refletirem sempre no que pode ser melhor para a vida de vcs e não no que vcs querem pq querem! Quando vcs procuram um pai de santo ou fazem magias mil e jamais vêem um resultado, é pq ele não existe! O que vc quer não vai vir! OU até vem, mas só quando vc sair do seu círculo vicioso e se abrir para que a oportunidade surja, pq se existe a possibilidade que vc seja tão cega e limitada que queira comprar a fórmula do ouro, existe também a possibilidade que vc costume agir assim sempre e que ande em círculos com tudo na sua vida! Siga adiante! Não pare, não se prostre, não permita que nada te limite, se ame, que a chance do outro vir até vc será muito maior, mova as energias positivas que vcs tem, emanem isto, pq só acender a vela e rezar não vai adiantar, o combustível para que esta vela "queime" astralmente e ilumine seu caminho, é mais do que isto, é uma fonte positiva interna e se chama AMOR. Enquanto vc estiver vazia de amor, ninguém mais no Universo será capaz de te amar! Simples assim! E este amor é como um espelho que o outro tem que chegar perto de vc e se ver nele, então o amor próprio é o maior dos amores, parem de ir atrás dos trastes compulsivamente e vá atrás do que é melhor para vc de fato, quando eles perceberem que quem era tão chata, que andava atras, que era tão disponível... não está mais ali, se houver um interesse real nele, eles virão.... se não houver.... Orixá nenhum no mundo vai amarrar ele pelo pescoço e trazer, entendam isto que não existe força que imponha sofrimento a ninguém, a não ser a nossa falta de amor próprio! Que a LUZ DO AMOR brilhe intensamente dentro de cada um de vcs e consiga realmente remover do caminho de cada um as sombras e as impossibilidades! Este é o mal que eu desejo a cada aflita que não consegue ver que o traste é só um ser como vc e que é limitado e cego e por isto também roda em círculos constantemente e se vc não sair do seu círculo, nem eles dos deles, jamais irão se encontrar!

Uma excelente quarta feira para todos nós!

5 comentários:

  1. bom dia ciganinha precisava ler isso hoje ,não estou participando da amarração hoje por falta de verbas ,mas ainda vou fazer a cabeça com vc!!um grande beijo tenha um bom e boa sorte a todas as meninas vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
  2. adorei ! ja comecei o dia animada ..
    vou aproveitar o texto pra refleyir , ver realmente o que tenho que mudar !!!!!

    beijos boa sorte e bom dia a todas :)

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA CIGANA!
    Belo texto. Esse aprender a se amar parece fácil, mas no fundo é bem complicado,aperendi depois de muitas pauladas,decepções,mas enfim APRENDI.
    UM LINDO DIA A TODOS E QUE DEUS ILUMINE ESTE DIA NUBLADO COM A CHAMA DO AMOR E CARIDADE.
    OBRIGADO CIGANA ROSA POR TODA A CARIDADE QUE VC DEPOSITA NO SEU BLOG A TODOS NÓS, AJUDANDO COM SUAS PALAVRAS, TEXTOS, PUXÕES DE ORELHA E ABRINDO NOSSOS OLHOS CEGOS DE ILUSÕES, MAIS TBM DE AMOR PQ NÃO.
    " A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus - Emmanuel, psicografado por Chico Xavier"

    BEIJOS DE PAZ E LUZ!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas palavras para minha situação...

    Estou doida pra jogar com você...

    ResponderExcluir
  5. CIGANA BOM DIA.. Meninas bom dia...
    Hj consegui me conectar pela empresa, faz tempo que nao posto nada pq vejo pelo celular e não consigo postar.
    Graças a DEUS estou bem e vivendo um dia de cada vez, me amando mais, nem tudo é como quero mas estou na luta e não perco a Fé.
    Eu sou GUERREIRA e ninguem vai me derrubar.
    Bjos e saudades de todas....
    EU ESTOU NA AMARRAÇÃO E COM MUITA FË....

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...