terça-feira, 19 de março de 2013

PARA REFLEXÃO: A PALAVRA É DE PRATA O SILÊNCIO É DE OURO



Há ocasiões na vida que o silêncio é a atitude mais sábia... pois nos remete á reflexão... de nossas atitudes, das atitudes dos outros... e de nossos conflitos.

É preciso saber a hora de falar, mas é fundamental saber a hora de calar... todavia quando estamos tristes, magoados, incomodados com algo, acabamos proferindo palavras que ferem, ou pioram determinadas situações.

Quando estamos numa igreja, sinagoga ou capela em prece ficamos em silêncio para que possamos melhor refletir sobre o que nos aflige, esse mesmo calar pode ser preciosos em vários momentos de nossa existência.

Gostaria de ter tido essa maturidade em muitas ocasiões em que falei algo que não deveria ou num tom mais áspero, por isso hoje procuro me conter e procurar no silêncio as soluções para meus conflitos e minhas dúvidas.

A quietude nos faz ouvir melhor e absorver as palavras dos outros de forma mais clara e ainda mais contundente se tornam nossos pensamentos.

O silêncio pode ser tão precioso para o sábio quanto para o tolo, pois a partir dele sabe-se que algo não está bem...e pode-se exercitar o autoconhecimento em busca de nossa essência!

Claro que não é fácil... é um exercício diário... comece ouvindo sua respiração, depois repare no barulho a sua volta, ouça seus pensamentos... e quando notar estará em uma profunda reflexão... é maravilhoso... aquieta a mente e acalma o coração!

Fonte: 
http://nasentrelinhasdaminhavida.blogspot.com.br/2010/08/palavra-e-de-prata-e-o-silencio-e-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...