sexta-feira, 1 de março de 2013

POMBAGIRA MENINA DA ROSA, OU ROSA MENINA


Eu vi uma menina na janela
E ela sorriu para mim
Traga seu perfume minha menina
Traga seu perfume para este jardim


PARA MIM ELA SE APRESENTOU COMO MENINA DA ROSA, MAS AQUI NA NET ACABEI DE PROCURAR E ACHEI A REFERÊNCIA DELA DA SEGUINTE FORMA:


Pomba Gira ROSA MENINA, uma moça rara, pouco conhecida mas muito elegante, sábia, taxativa e o mais importante muito respeitada. Não gosta de mentiras muito menos de falsidade, trabalha sempre por dentro das leis da umbanda, respeitando as ordens de Nosso Pai Oxalá. Em sua vida passada quando criança não era rica, filha de lavradores dono de um roseiral, dai vem seu nome ROSA, era filha única. Logo pela adolescência apaixonara-se e casara-se com um homem de muitas posses, lutava pela abolição de escravos, tornou-se uma lady, muito amada e respeitada por todos de sua localidade. Hoje como Pomba Gira Rosa Menina, não admite racismo, a indiferença, a crueldade de homem para homem, ensina sempre que o melhor caminho é o caminho da paz, do amor e principalmente o da FÉ. Trabalha muito na linha do amor, da justiça e da caridade.


Aruê Pomba Gira Rosa Menina Edmojibá!!


Meninas eu tô muito emocionada com mais esta flôr no nosso  jardim, pois antes mesmo de achar esta descrição dela eu a vi em um jardim enquanto cantava o ponto, lindo demais este nosso espiritual, e eu só posso ficar muito feliz por isto! Salve mais uma ROSA linda deste nosso imenso jardim do PAI OXALÁ!

7 comentários:

  1. Bela história. Salve, salve...todas as FLORES da Umbanda de N. S. Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Que linda, que graça...
    É realmente pura emoção amada.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Salve, eu estou entrando no munda da espiritualidade agora e fiquei sabendo q minha pomba gira menina é uma de doze anos, não achei nada sobre ela na internet qria saber se vc sabe qual é e se pode publicar a respeito dela Obrigada..

    ResponderExcluir
  4. Acabei de saber que a minha e rosa menina queri ter mais informações sobre ela

    ResponderExcluir
  5. Fala mais sobre ela queria saber sobre a morte dela

    ResponderExcluir
  6. Linda história, poderia nos contar mais sobre ela?

    ResponderExcluir
  7. Eu sei que a publicação é antiga mas, eu gostaria de saber mais sobre essa pombagira, tem algum post recente relacionado a ela?

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...