sexta-feira, 8 de março de 2013

QUERIDOS..... CHEGUEI!!!


Estou de volta pro meu aconchego... trazendo na mala bastante saudades!
Esta pausa para recarregar as baterias e de certa forma fazer uma reflexão foi bastante positiva. Eu pude ir a lugares lindos e de uma natureza plena e não pode haver nada melhor do que isto para repôr as energias! E vcs? Eu sei que o blog fica meio nublado na minha ausência, mas quando temos dias nublados, até afetados por "pessoas nubladas", podemos dar maior valor a luz! Eu sinto este nosso blog como um fio de Luz, e com certeza cada um de nós podemos usurfruir melhor de nossas vidas se semearmos esta Luz em nosso caminho.
Todos os seres humanos estão em busca da LUZ: ricos e pobres, famosos e anônimos idosos e jovens, todos buscam a Luz que possa alimentar corpo e alma. Os que conseguem encontrá-la, penetram em uma dimensão de realização e felicidade. Porém muitos não conseguem atingi-la e acabam ficando no meio do caminho, retidos pelos mais diversos obstáculos.
Por isto, se vc quer modificar o mundo a sua volta, comece transformando o seu interior. Este caminho tão sonhado por todos nós, não é um caminho físico ou palpável, é um caminho interno, de buscas e de respostas que só nós mesmos podemos nos dar. Podemos ter um mestre, um guru, mas ele só nos aponta  vez ou outra o caminho, a chave maior está DENTRO de nós! Nós somos os maiores responsáveis por tudo de bom ou de ruim que acontece em nossas vidas! 
Quando somos guiados somente pela visão física, não enxergamos as bençãos que recebemos a cada instante de nossas vidas! E tomados por este esquecimento, nos deixamos tomar por problemas repetitivos, que nos limitam e parecem nunca ter fim, mas isto tudo só é causado pelo distanciamento da LUZ.
Quando estamos distantes da Luz, passamos  a ter a ilusão de que só nos sentimos realizados ao nos tornarmos melhores do que os outros ou ao atingirmos um determinado estágio no nosso afetivo, profissional, etc. Mas será que é disto mesmo que precisamos?
Para criar uma perspectiva de vida que substitua o sofrimento pela felicidade e o tédio pela realização, precisamos da via do CORAÇÃO, é por esta via que vamos extrair do mundo o que precisamos para sermos realmente felizes!
Por exemplo, você pode ter uma família maravilhosa, mas se não estiver disposta a investir seu tempo e se dedicar de corpo e alma a ela, e fazer destas pessoas que vc ama, as mais importantes de sua vida, sua lampada não vai se acender, porquê vc não está fazendo um contato com uma real fonte de Luz.
Enfim, existem duas formas opostas de se viver, com um caminho em que vc procura se iluminar, que é o caminho espiritual, e vc não precisa necessariamente ser espirita para seguí-lo, e um caminho onde vc é guiado somente pelas expectativas e pela visão do físico e perde de fato tudo de mais importante que a vida te oferece.
Os aspectos físicos só são realmente importante quando podemos visualizá-lo com os olhos da Luz e percebemos nas pequenas coisas os sinais que nos são apresentados: " O essencial é invisível aos olhos".
Muitas pessoas como a nossa irmazinha Lili, do blog, que achou que as suas atitudes ficariam cegas aos olhos do mundo, se encontram no limite da cegueira espiritual, estou dando um exemplo bem próximo, pq foi o que nós tivemos aqui, mas isto é para que cada uma de vcs, possam refletir amplamente e não se tornem uma Lili, em nenhum momento de suas vidas! Não ambicionem coisas "palpáveis", façam de vcs fontes de Luz e em consequência desta iluminação tudo o mais virá, mas o mais importante é que vcs consigam se livrar de toda limitação, de todo pensamento contrário, de toda pequenez e até de todos os trastes que travam seu caminho físico e mental para uma evolução real. 
Confesso que eu fico triste quando vejo cada uma de vcs colocando as suas expectativas em um traste, achando que sem ele vcs não serão felizes. A felicidade é algo muito maior do que satisfazer um desejo ou um capricho nosso e por mais que o que almejamos possa nos trazer um resultado positivo, aquele momento passa e estamos sempre em busca de conquistar algo mais. Este algo mais, é a busca de nossa Luz, do que de fato possamos nos preencher, pq enquanto não encontramos esta Luz em nosso caminho, vivemos vazios de ideais e cheios de expectativas. E passamos nossas vidas dando passos lentos e frios, sem acharmos um objetivo real. 
Que possamos todos refletir sobre  quanto ser iluminado pode fazer diferença em nossas vidas e embora eu saiba que cada um de nós tem um momento de encontrar a sementinha da Luz em nosso caminho, torço imensamente para que cada um de vcs se encontrem e que possam seguir o caminho de vcs, realmente iluminados pela nossa fonte imensa de Luz interior e que não deixe que nada que venha de fora atinjam vcs e escureçam suas vistas, seus dias e suas vidas!
Como eu postei naquela música dos Homens de Bem, " Onde existe luz, não pode haver escuridão". Então, sejamos todos luz, não precisamos ser necessariamente um "vagalume", não precisamos iluminar o exterior, mas somente acharmos nosso caminho interno em busca desta iluminação! Que nossos maravilhosos amigos espirituais, que estão conosco nesta jornada, possam ser aproximados e potencializados em nossas vidas e nossos corações pela nossa busca verdadeira, que mais uma vez, repito, é interna, não é algo que quem quer que seja possa sentir por nós, no máximo quando a pessoa que está próxima de nós capta esta mudança, é pq esta Luz está sendo ampliada e as pessoas a nossa volta são capazes de começar a perceberem isto. Porem o mais importante de tudo, é como nos sentirmos bem com nós mesmos, como estarmos sempre vendo e trocando com o Universo de forma positiva e prazeirosa! Isto só nós podemos realizar!
Nossa eu me surpreendi pq estou me sentindo nostálgica hoje com esta "seriedade" toda, mas mesmo eu estando fugindo aos meus padrões, acredito que tem um pq a mensagem hoje estar vindo desta forma! Então meninas e meninos lindos do blog, que possamos todos nos iluminar! Uma excelente sexta feira para todos nós!

17 comentários:

  1. Seja bem vinda, Rosa!
    Muita luz em sua vida e um Feliz dia das Mulheres.
    Desejo a todas: sucesso, paz e a confiança na vitória.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada JJ, até me esqueci de que hoje é um dia tão especial! Seja bem vinda(o) também, é nova por aqui ou só se manifestou agora? beijossssssssss

      Excluir
    2. Bom diaaaaaaaa,dia lindo cheião d coisinhas boas á todos do blog! Boa volta ROSA LINDA
      Amo muito td isto, vamos sorrir meninasssssssssssssss kkkkkkkkkkkkkkk,bjos,bom fim de semana!

      Excluir
  2. Bom dia Ciganinha e meninas, todas lindas
    Bom retorno querida,
    Um feliz dia da mulher para todas nós, cheio de luiz e paz
    Bjs minhas amoras

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Amada Cigana e todas belas e únicas mulheres, guerreiras cheias de luz.
    Uma sexta-feira iluminada para todas.
    Texto maravilhoso e inspirador.
    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Madrinhaaaaaaaaaaaaaa....
    Tú ta de volta, e eu estou MUI felizzzz
    q vc esteja bem e em paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que voltou, bom diaaaaaa !!!!! Chegou com tudoooo rsss

    Estou nesse processo de mudança interna, com orações e mudanças de atitudes,
    meu maior desafio é sair do DEJAVÚ, acabar com os "e se ...", "como seria se ..."
    Estou enfrentando de frente meu desafio exatamente para virar a página, crescer, amadurecer e principalmente aprender e me fortalecer.

    Obrigada pela bela mensagem, nada é por acaso ...

    Bjosss Paz e Luz

    ResponderExcluir
  6. Bom dia da MULHER a você minha Flor Cigana e a todos as mulheres do seu blog. Desejo a todas muita saúde, amor, luz, paz, alegria...enfim, tudo de bom q Deus tem para nós em nossa vida. SEJA MUITO BEM-VINDA! Felicidades para todas nós, mulheres.

    ResponderExcluir
  7. Rosa,
    Sempre acompanho o blog e conversamos mais por email. Você sempre me responde prontamente. Fiz a última amarração e estou aguardando minha vez na magia da cabeça. Sou uma das cabeçudas. Obrigada pela atenção de sempre.
    Jaque

    ResponderExcluir
  8. Bom dia CIGANA, SEJA BEM VINDAAAA!!!

    FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES É NÓS NA FITA.

    BJOKAS LINDAS

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, sou nova aki e adoreiiiiiiiiiiiiii o Blog, FELIZ DIA DAS MULHERES A TODAS.....
    Rosa lhe enviei um email, para saber melhores detalhes do seu trabalho.....
    abraços a todas...

    ResponderExcluir
  10. Seja bem vinda!!! Estava com saudades das suas sábias palavras!!!

    Cigana, o caldeirão ficou para o próximo mes?

    Quero fazer a magia da cabeça, vou te mandar um email pra saber se é possivel agendar.

    Grade beijo, tenha um dia iluminado...

    ResponderExcluir
  11. Booooaaaaa tardeeeee!
    Aiii que ótimo que está devolta! Confesso que me senti sozinha crê?
    Linda mensagem, e desejo a nós todas daqui do acampamento muita luz neste dia de hoje e sempre! Um beijo enorme para todas!

    ResponderExcluir
  12. Esse cantinho é tudo de boooooooommmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Até que enfim voltou!!! Estava me sentindo meio abandonada! Que otimo você ter aproveitado esses dias sem nada nem ninguém te perturbando! Sei que deve ter voltado com as energias renovadas! Estávamos ansiosas pelo seu retorno! Vamos que vamos! Bjao! Saudades!

    ResponderExcluir
  14. Q bom ter vc de volta... realmente vc é a alma desse blog, sem vc não é que fica nublado, fica um breu... feliz por vc está feliz...bj

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...